icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
10:22

O São Paulo concretizou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Dória. O jogador do Olympique de Marselha (FRA) assinou até o dia 30 de junho deste ano. O reforço fecha o elenco 2015 ao gosto do técnico Muricy Ramalho, que fez elogios à nova aquisição.

- É um jogador que a gente andava buscando, com essas características. A condição financeira favoreceu, não precisou colocar dinheiro. Se encaixou bem no que estávamos precisando. Tirei informações com técnicos que trabalharam com ele, foram boas. É jovem, não estava jogando mas estava participando do elenco. Acho que se adapta rápido - afirmou Muricy, em entrevista coletiva.

Com a chegada do zagueiro canhoto, de 20 anos, Muricy teve todas suas exigências atendidas em termos de elenco. A diretoria do clube, inclusive, agora pressiona o técnico por resultados. Mas Muricy adota cautela ao responder se o grupo são-paulinno é o melhor do país, como dissera o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro.

- Temos um bom elenco, tem vários times com bons planteis. Temos um time também que não contratou por contratar, mas sim pontualmente, sem gastar muito. Temos um bom plantel - analisou o comandante.

Dória foi revelado pelo Botafogo e chega para disputar posição com Edson Silva, como zagueiro pela esquerda. Ano passado, ele foi vendido ao Olympique de Marselha, mas não chegou a jogar, porque o técnico argentino Marcelo Bielsa disse que nunca havia pedido sua contratação.