icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
20:14

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians neste domingo, o São Paulo ficou em uma situação confortável no Campeonato Paulista. Tanto que um tropeço na próxima rodada, contra o Ituano, pode contribuir para a eliminação do rival. Aliviar? Nem pensar. Os tricolores disseram que a possibilidade não existe e garantiram força máxima.

– Nem estava pensando nisso, nem penso. Penso que o São Paulo, toda vez que entra em campo, é pra ganhar. A gente não joga pensando no outro. A gente depende dos jogos pra acabar em primeiro, ter vantagem. Se pensar diferente, tenho que ir embora, não tem nem dúvida, isso não existe – afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O goleiro Rogério Ceni, capitão do time, seguiu a mesma linha.

– Eu não entro em um jogo sem poder dar meu melhor. Sempre entro para dar o melhor, senão, as coisas não fazem sentido – afirmou.

A situação curiosa se dá pelo seguinte: o Ituano, próximo adversário do São Paulo, concorre com o Corinthians por uma vaga na próxima fase. É vice-líder do grupo C com 22 pontos, dois à frente do Alvinegro. Sendo assim, se o Timão não vencer o Penapolense, fora de casa, e o Tricolor perder, o Ituano se classifica, pois restará apenas uma rodada. O Botafogo, líder do grupo C, tem 28 pontos e não pode ser alcançado.

São Paulo e Ituano se enfrentam no próximo domingo, no Morumbi. O Tricolor, líder do grupo A, já está garantido nas quartas de final.


Fim do Jejum! São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu