icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
27/06/2014
15:10

Apesar de Alan Kardec ter passado em branco durante sua estreia com a camisa do São Paulo, em amistoso disputado contra o Orlando City nos Estados Unidos, e ainda estar em adaptação ao novo ambiente, o técnico Muricy Ramalho não poupou elogios ao atacante. Contratado pelo Tricolor em abril após novela, o jogador não pôde entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro por questões contratuais, mas sua dedicação nos treinos e sua cultura chamam a atenção do comandante.

- Já conheço o jogador. Tinha certeza que entraria no ritmo. Ele se dedica muito nos treinos, mas o mais importante é o caráter. Passamos dificuldades ano passado porque não havia comprometimento. Quem está aqui tem de gostar de vestir a camisa, não pode ser mais ou menos. Os jogadores estão com esse pensamento. O Kardec é bom jogador, junta as pessoas e é acima da média culturamente. Ele vai agregar demais - disse o comandante.

Após o período de atividade nos Estados Unidos, com direito jogos-treino, treinos técnico e tático e a disputa de um amistoso, o elenco tricolor embarca nesta sexta-feira para o Brasil, mas chegará apenas no sábado. Antes, os jogadores realizaram o último treino físico, que durou 30 minutos.

O Brasileirão segue parado por conta da Copa do Mundo. Por isso, o São Paulo só entrará em campo novamente no dia 16 de julho, quando enfrenta o Bahia, pela décima rodada da competição.