Muricy diz que Antonio Carlos vai ‘esperar um pouco’ e dá moral a Lucão


Escrito por

Muricy já escalou o recém-chegado Dória para o duelo do próximo sábado, pelo Campeonato Paulista, contra o Bragantino. O zagueiro emprestado por seis meses pelo Olympique de Marselha, da França, é mais uma opção do São Paulo para o setor defensivo que, apesar das críticas recebidas pela torcida, está invicto já há duas partidas. Uma das razões para essa invencibilidade, de acordo com o comandante, é a presença do jovem Lucão, de 18 anos, ao lado de Rafael Toloi.

- A gente queria ver como ele iria se comportar do lado esquerdo. Desde garoto, inclusive na Seleção, sempre jogou pelo lado direito. Ele se portou bem, mas teve dificuldade para girar e sair com a bola. O lado bom dele é o direito, que jogou toda a vida, mas ele se portou bem. É um garoto que tem muita personalidade - elogiou Muricy, que garantiu a dupla Rafael Toloi e Lucão antes da chegada de Dória.

Além de Edson Silva, quem também perdeu espaço com a nova formatação da zaga tricolor foi o experiente Antonio Carlos. Mal nos treinamentos e amistosos dos primeiros dias de 2015, o jogador de 31 anos não foi nem sequer inscrito entre os 28 nomes do Campeonato Paulista. Sem chances também na Libertadores, o veterano foi avisado por Muricy que teria que 'esperar um pouco' por novas oportunidades.

- Estou dando oportunidade aos meninos, principalmente ao Lucão. Mas conversei com ele, costumo fazer isso. Disse que ia dar ioportunidade ao Lucão e que ele ia ter de esperar um pouco - explicou o treinador.

O Tricolor inscreveu seis zagueiros no Campeonato Paulista: Lucão, Rafael Toloi, Edson Silva, Dória, Paulo Miranda e Rodrigo Caio, que deve voltar ao time só em março. Breno, que já treina no CT da Barra Funda, também ficou fora da lista, assim como Antonio Carlos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter