icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
19:29

A brasileira Fabiana Murer estreou na Liga Diamante obtendo seu melhor resultado ao ar livre no salto com vara em 2014. Nesta quinta-feira, a atleta terminou a etapa de Roma (ITA) na sexta colocação, com a marca de 4,50 m.

A campeã foi a cubana Yarisley Silva (4,70 m). As alemãs Lisa Ryzih, com 4,60 m, e Silke Spiegelburg (4,50 m) completaram o pódio. Cinco atletas alcançaram a marca de Fabiana, mas a alemã garantiu a terceira colocação nos critérios de desempate, já que precisou de apenas um salto para passad o sarrafo. A brasileira saltou três vezes.

Agora, Fabiana ficará fora do Brasil até agosto, já que vai para os Estados Unidos para saltar na etapa de Nova York, no dia 14. Depois, retorna para a Europa e vai saltar em Glasgow (ESC), 11 e 12 de julho, Mônaco, 18 de julho, Birmingham (ING), 24 de agosto, e Zurique (SUI), 28 de agosto. Ela ainda fará competições em Hof (ALE), em 21 de junho, e Linz (AUT), em 7 de julho, que não pertencem à competição.

– Estarei em lugares bons para competir. Nova York, se o tempo estiver bom, Mônaco, Zurique... várias competições que são boas para um bom resultado, para passar os 4,85 metros – disse, referindo-se ao seu recorde sul-americano na prova.

A brasileira já havia afirmado que usaria as primeiras provas da temporada para ajustar detalhes em seu salto.