icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
15/11/2014
16:44

O Corinthians Paulista se sagrou, recentemente, o grande campeão do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society, o ‘Paulistão – 2014’. Para chegar a esta importante conquista, o Timão contou com excelente performance dos goleiros Thiago Soares e Renan Boin, que terminaram a competição muito bem, fazendo com que a sua equipe recebesse o Troféu da ‘Melhor Defesa’.

Para o goleiro Thiago, a premiação aconteceu como consequência do bom trabalho realizado pela equipe ao longo da temporada.

- Com relação ao título, a importância foi grande, já que era o nosso objetivo. No ano, o foco tinha que ser total e sabemos o peso dessa camisa, por isso, temos sempre que batalhar para colocar o Corinthians Paulista no topo, como é o esperado pelo seu tamanho e o troféu de menos vazado acabou sendo consequência do nosso trabalho duro pelo título. Estou feliz por isso e pessoalmente agradeço a Deus por termos sido premiados. O trabalho continua, pois nunca podemos nos dar por satisfeitos - relatou.

Já Renan, exalta a eficiência do setor defensivo, que envolve todo o grupo, como um fator importante para o Corinthians Paulista ter fechado o ‘Paulistão – 2014’ com a melhor defesa.

- Acho que o título foi o resultado da escolha, trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos nesse trabalho, diretoria, comissão técnica e jogadores. Outros fatores foram um grupo de muita qualidade, foco, seriedade e comprometimento com que encaramos cada etapa desse processo. O fato de ter recebido o premio de melhor defesa me deixa muito feliz, mas sei que não isso sozinho. A defesa começa com os jogadores que atuam lá na frente. O trabalho defensivo não é algo fácil, exige muita concentração, esforço físico para acompanhar e não abrir espaço para o adversário, fazendo com que qualquer descuido seja fatal. E o esforço de todo o grupo acabou sendo recompensando no final -  opinou o arqueiro corintiano.

O Corinthians Paulista terminou o ‘Paulistão – 2014’ com apenas 27 gols sofridos, sendo 22 na primeira fase, quatro na segunda, nenhum na semifinal e apenas um na série final.