icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
13:33

A Fifa esteve na Cidade do Galo, na manhã desta quarta-feira. Através de membros do controle de dopagem, a entidade máxima do futebol examinou o sangue e a urina dos 35 atletas que o Galo pré-inscreveu para o Mundial de Clubes no Marrocos. Apenas Victor e Jô não foram avaliados, pois estão na Seleção Brasileira.

De acordo com o médico e chefe do Departamento Médico do Atlético, Dr. Rodrigo Lasmar, a situação, apesar de não ter um agendamento prévio para acontecer, é algo que o Galo deve se acostumar.

- A FIFA tem um programa de prevenção ao doping, estamos sujeitos a legislação da Fifa, competição que tem padrão FIFA, as pessoas responsáveis comparecem para fazer exames. Hoje tivemos médicos ligados a FIFA para fazer controle de dopagem, fizeram exames de urina e sangue em 35 jogadores listados, com exceção a Jô e Victor - afirmou o médico.

O Galo terá, nesta semana, apenas treinos na parte da manhã. E até o final do mês, deverá receber novas visitas do controle de dopagem da Fifa. A delegação atleticana segue para Marrocos na segunda-feira, dia 9 de dezembro, um dia depois do Brasileirão. A estreia será no dia 18 de dezembro.