icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
10:26

A Fifa resolveu fazer o mesmo tipo de homenagem que o Campeonato Inglês fez a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, que morreu na semana passada. Durante o Mundial de Clubes, que começa nesta quarta-feira no Marrocos, os torcedores serão convidados a aplaudí-lo, no que será chamado de "Momento Madiba", em referência ao seu apelido.

- Uma extraordinária pessoa, símbolo de esperança, paz, perdão e reconciliação. Foi um lutador incansável para levar alegria ao seu país durante a Copa do Mundo de 2010, a primeira em seu continente. E neste ano, o Mundial de Clubes também vai à África pela primeira vez - diz um comunicado da Fifa:

- Como um tributo ao legado de Nelson Mandela, o Comitê Organizador e o Mundial de Clubes decidiu fazer o "Momento Madiba" antes de cada jogo, criando a oportunidade para os fãs de levantar e aplaudir.

O Mundial começa nesta quarta com a partida entre o Raja Casablanca (MAR) e Auckland City (NZL). O Atlético-MG estreia contra o vencedor desta partida e Monterrey (MEX).