icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
06:00

O Mundial de Clube será disputado pela primeira vez no Marrocos e a torcida do Atlético-MG já busca conhecer os costumes de uma sociedade que vive sob as leis da religião mulçumana. Mas a Fifa publicou um guia de segurança que exigiram ainda mais adaptação dos torcedores que pretendem viajar. Entre os itens que se destacam, está a proibição de sinalizadores, fogos de artifício e bandeiras maiores do que 2mx1,5m.

Além dessas medidas, há a orientação de que torcedores menores de idade (18 anos) não podem assistir aos jogos sozinhos, tendo, obrigatoriamente, de estar acompanhados de responsáveis. Além disso, há medidas de conduta, como a proibição de se subir nos assentos e a entrada de comida e bebida nas dependências do estádio.

O Mundial de Clubes, para o Atlético-MG, começa na segunda-feira, dia 9 de dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro. Às 11h, a delegação do Galo viaja para Marrocos, partindo do Aeroporto de Confins. A estreia do torneio será dia 11 de dezembro, com Raja Casablanca x Auckland City. O Alvinegro brasileiro só joga dia 18 de dezembro.