icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
10:14

A Seleção Brasileira já sabe quem vai enfrentar na primeira fase do Mundial Sub-20 deste ano, que será realizado na Nova Zelândia. O sorteio que ocorreu em Auckland na madrugada desta terça-feira colocou a equipe dirigida por Alexandre Gallo na mesma chave que o campeão africano (a ser definido), Coreia do Norte e Hungria.

Com isso, as cidades que o Brasil passará na fase de grupos são New Plymouth e Christchurch. A estreia dos garotos da amarelinha será no dia 1 de junho, contra o adversário da África, que é o cabeça de chave. O segundo jogo será contra os húngaros, no dia 4 de junho. A primeira fase acaba dia 7, contra os norte-coreanos.

O Brasil tem cinco títulos mundiais na categoria. O último deles foi em 2011, na Colômbia, com a geração de Philippe Coutinho, Oscar, etc.

O Brasil escapou de pegar adversários mais complicados, como Alemanha e Portugal. As duas seleções foram finalistas da Euro Sub-19 de 2014, que ocorreu na Hungria. Os húngaros, inclusive, só vão ao Mundial por terem ficado em terceiro no torneio em que foram anfitriões.

OS GRUPOS:

Grupo A: Nova Zelândia, Ucrânia, EUA e Mianmar

Grupo B: Argentina, Panamá, África 3 e Áustria

Grupo C: Catar, Colômbia, Portugal e África 4

Grupo D: México, África 2, Uruguai e Sérvia

Grupo E: África 1, Brasil, Coreia do Norte e Hungria

Grupo F: Alemanha, Fiji, Uzbequistão e Honduras