icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
15:33

O experiente zagueiro Durval, 33 anos, chegou nessa quarta feira, após conquistar o Campeonato Pernambucano, à incrível marca de dezoito títulos na carreira, sete desses com a camisa do Sport.

A conquista do estadual na última quarta feira foi ainda mais marcante, o zagueiro marcou o gol que deu o título ao time de Recife.

Para Durval, todo esse sucesso na sua carreira é devido à seriedade com que encara seu trabalho.

- Todo lugar em que eu cheguei encontrei um grupo sério e com vontade de trabalhar. Foi assim também no Sport. Tenho tido sucesso aqui, porque o grupo vem mostrando determinação dentro de campo. Sem isso, não tínhamos conseguido. Mas fico muito feliz pelo momento que estamos vivendo - comemorou o capitão.

Durval ainda enalteceu a presença do também experiente Magrão, o goleiro estava presente ao lado do zagueiro no título da Copa do Brasil de 2008, conquistado pelo Sport.

- Quando cheguei, encontrei Magrão e alguns jogadores experientes e isso ajudou muito o pessoal mais novo. Falamos da importância das conquistas e conseguimos passar isso para o grupo. Acredito que isso também tenha ajudado, principalmente os mais novos - disse Durval.

O camisa 10 do time, Ailton também comemorou muito a conquista, foi dos pés dele que saiu o passe para Durval marcar o gol do título, e disse que foi fundamental para a sequência do Campeonato Brasileiro conquistar dois títulos logo no começo da temporada.

- Mais uma vez consegui ajudar a equipe em uma final e isso é muito importante. Uma vitória como essa dá mais segurança para o restante da temporada, pois estamos disputando uma competição importantíssima, que é a Série A. Eu estou vivendo um bom momento e a torcida vem reconhecendo isso. Espero que esse momento continue durante o restante da temporada.

O próximo compromisso do Sport é no domingo, contra a Chapecoense, às 18:30 na Ilha do Retiro.