icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
21/02/2015
23:22

Ganhar de Rafael Nadal, no saibro, após perder o primeiro set tendo feito apenas um game. Parece missão impossível, mas foi o que fez Fabio Fognini, responsável por eliminar o espanhol, por 2 sets a 1 (1-6, 6-2 e 7-5), no Aberto do Rio, garantindo vaga na grande decisão.  

- Neste momento, sou muito feliz. Ganhei do melhor do mundo neste tipo de chão, um cara que já foi número 1 e hoje está no top 3. Tenho que valorizar essa vitória, curtir o momento e descansar, para enfrentar David Ferrer amanhã. -, afirmou o italiano, que encarará o número 9 do mundo na final.

Sobre a tática usada para virar o jogo diante do espanhol, Fognini explicou a preferência pelas trocas de bola mais longas.

- Antes do jogo, eu tinha a tática para a partida bem definida na minha cabeça. O jogo começou um pouco rápido e eu fui perdendo os pontos. Percebi que talvez seria melhor tentar manter a bola em quadra mais tempo, apostar nas trocas e fazer o game durar. Deu certo.

Fábio Fognini e David Ferrer fazem a grande decisão do torneio de simples masculino neste domingo, logo após a final feminina, entre Errani e Schmiedlova, que começa às 3 horas.