Mugni brilha, Fla vence a Cabofriense e se garante na decisão do Carioca

Flamengo vence a Cabofriense e avança à decisão do Carioca (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Flamengo vence a Cabofriense e avança à decisão do Carioca (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Escrito por

Sem susto! Foi assim que o Flamengo se garantiu na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu a Cabofriense por 3 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda partida da semifinal - a primeira havia sido 3 a 0 para o time da Gávea.

Lucas Mugni, duas vezes, e João Paulo fizeram os gols do Flamengo. Eberson descontou para o time de Cabo Frio. O lado negativo da partida foi Hernane, que saiu ainda no primeiro tempo por causa de dores nas costas. O atacante, porém, tem presença garantida na viagem para o Equador, onde o Fla irá enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.

O time de Jayme de Almeida, agora, aguarda o vencedor do clássico entre Vasco e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã.

SHOW DO ARGENTINO

Quem achava que o jogo pudesse começar desanimado por causa da grande vantagem do Flamengo se enganou. No primeiro minuto, Silvano arriscou um chute de longe, obrigando Felipe a fazer ótima defesa. A resposta rubro-negra, por outro lado, não demorou. Aos oito, Lucas Mugni, que tem fama de preguiçoso, roubou a bola de Keninha, avançou e, de fora da área, chutou para abrir o placar para o Fla.

E MAIS
> Hernane sofre pancada, mas médico diz: 'Viaja para o Equador'
> Mugni volta a marcar contra Cabofriense e festeja evolução
> Jayme elogia seriedade do Flamengo na semifinal

Pilhado em campo, foi novamente Lucas Mugni que ampliou a vantagem do time da Gávea. Aos 18, Muralha levantou bola na área, o goleiro Cetin saiu mal e o argentino aproveitou, cabeceando para o fundo da rede: 2 a 0.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar de uma maneira tranquila, uma preocupação para Jayme de Almeida ocorreu aos 39 minutos. Hernane, que acabara de levar uma pancada nas costas, deixou o gramado chorando de dor. Em seu lugar, o técnico colocou Alecsandro.

GOLAÇO DE JOÃO PAULO

Com uma ótima vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, o Flamengo começou o segundo tempo de maneira sonolenta. A primeira boa chance foi só aos 15 minutos, quando Gabriel aproveitou bom passe de Paulinho. O chute, porém, passou raspando à trave esquerda de Cetin. Logo depois desta oportunidade, o protagonista do jogo deixou o gramado. Muito aplaudido, Mugni saiu para a entrada de Márcio Araújo.


           Mugni teve boa atuação na vitória do Fla no Maracanã (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Sem dar chances à Cabofriense, o Fla chegou ao terceiro gol em uma bela jogada. Aos 19 minutos, João Paulo tabelou com Alecsandro e chutou para fazer um golaço. Inspirado, João Paulo quase fez o seu segundo gol no jogo. Aos 25, o lateral-esquerdo arriscou de fora da área. A bola bateu caprichosamente no travessão.

Apesar da passividade, a Cabofriense conseguiu fazer um gol de honra quatro minutos depois. Filipi lançou Eberson, que entrou na área e chutou com força, sem chances para Felipe. E foi só!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 CABOFRIENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/03/2014 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
Público/renda: 5.977 pagantes/ R$ 362.990,00
Cartões amarelos: Pará (CAB)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucas Mugni, aos 8'/1ºT (1-0); Lucas Mugni, aos 18'/1ºT (2-0); João Paulo, aos 16'/2ºT (3-0); Eberson, aos 29'/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha, Mugni (Márcio Araújo, aos 15'/2º) e Everton; Paulinho (Nixon, aos 30'/2ºT) e Hernane (Alecsandro, aos 39'/1º). Técnico: Jayme de Almeida.

CABOFRIENSE: Cetin, Rodrigo Dias (Arthur Faria, aos 41'/2ºT), Luizão, Daniel Tijolo e Leandro; Jardel, Pará (Filipi, aos 27'/2ºT), Silvano e Eberson; Keninha (Anderson, aos 28'/2ºT) e Fabricio Carvalho. Técnico: Alexandre Barroso.

 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter