icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
19:07

O Coritiba mandou embora o treinador Péricles Chamusca pois, de acordo com as palavras do presidente Vilson Ribeiro, precisava acrescentar um "fato novo" que mexesse com o brio e rotina dos atletas. Parece estar dando resultado. Tcheco, auxiliar fixo do clube, foi efetivado como treinador da equipe nas rodadas finais.  Nesta quarta-feira, o novo comandante começou a dar uma cara ao seu time, que terá mudanças em relação àquele que vinha jogando antes.

Para começar, o ídolo do Alviverde promoveu uma alteração na formação tática, optando por escalar três zagueiros no time principal: Chico, Bonfim e Luccas Claro. Victor Ferraz, titular quando Marquinhos Santos era o treinador, voltou à direita. Julio Cesar ganhou vaga no ataque, formando dupla com Deivid.

Deste jeito, o Coxa jogaria em um 3-5-2, com dois alas, dois volantes e apenas um homem de articulação e criação de jogadas, que seria o camisa 10 Alex. Uma formação cautelosa para o time que precisa de resultados imediatos na luta contra o rebaixamento.

Com as mudanças implementadas, os 11 principais do Coxa são: Vanderlei, Bonfim, Luccas Claro e Chico; Victor Ferraz, Willian, Júnior Urso, Alex e Carlinhos; Deivid e Julio Cesar.