icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
07:50

A retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo não foi benéfica para os três times cariocas envolvidos na disputa da competição. Fluminense, Botafogo e Flamengo perderam seus jogos válidos pela décima rodada do Nacional.

Jogando no Sul, o Tricolor chegou a tentar esboçar uma reação após sair perdendo por 3 a 0, mas mesmo assim foi derrotado por 3 a 2 para o Criciúma. Com o resultado, a equipe do técnico Cristóvão Borges deixou o G4.

Também como visitante, o Fogão perdeu por 1 a 0 para o Sport, com direito a um golaço de Neto Baiano. Após sofrer sua quinta derrota no Brasileirão, o Glorioso agora vê a zona de rebaixamento mais perto.

Entre os três, o único que jogou como mandante foi o Mengão. Mesmo assim, foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-PR e agora amarga a lanterna da competição. Situação difícil!

Se foi ruim para os cariocas, a rodada foi boa para os paulistas. Primeiro para o São Paulo, que viu Alan Kardec marcar em sua estreia oficial pelo clube e venceu o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova.

O Corinthians, por sua vez, venceu o Internacional por 2 a 1, na Arena Corinthians, e obteve sua primeira vitória no estádio. Antes, havia obtido uma derrota e um empate no local.

O único paulista derrotado na rodada foi o Palmeiras. Mas foi para outro clube de São Paulo. Na Vila Belmiro, o Santos levou a melhor no clássico e impôs 2 a 0 para cima do Verdão.

Nos demais jogos da rodada, o líder Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Goiás e o Figueirense venceu o Coritiba por 2 a 0.

Vale lembrar que a décima rodada teve um jogo adiado: Atlético-MG x Chapecoense, por conta da participação do clube mineiro na Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, na Argentina, o Galo venceu o Lanús por 1 a 0.