icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
19:34

São apenas três rodadas disputadas no Campeonato Paulista, mas o "novo Palmeiras" já vive seu primeiro período de instabilidade. Após estrear com vitória convicente por 3 a 1 sobre o Osasco Audax, o time perdeu duas seguidas, para Ponte Preta e Corinthians, ambas por 1 a 0, e aumentou a importância do confronto com o Rio Claro. O confronto desta quarta-feira, às 20h30, será no Allianz Parque, assim como os três anteriores.

Uma vitória é fundamental para não surgirem as primeiras vaias do ano e para manter o clima de otimismo gerado pelas 19 contratações feitas até agora. Aranha, Arouca e Cleiton Xavier, este último fora até da lista de inscritos para a primeira fase por falta de documentação, seguem fora. Valdivia, machucado, também não joga. Mas Oswaldo de Oliveira pode promover até cinco mudanças na equipe titular.

Em relação ao Dérbi do último domingo, as novidades da equipe titular no treino desta terça-feira foram o zagueiro Jackson, o meia Alan Patrick e os atacantes Rafael Marques, Dudu e Cristaldo. Saíram o zagueiro Tobio, o volante Amaral, o meia Allione e os atacantes Maikon Leite e Leandro Pereira.

É certo que Amaral e Leandro Pereira ficarão no banco de reservas, enquando Maikon Leite nem sequer foi relacionado. Já Tobio e Allione fizeram fortalecimento muscular nesta terça e podem aparecer entre os 11 principais contra Jackson e Rafael Marques.

Com três pontos, o Verdão está atrás de Portuguesa e Botafogo no Grupo C, ambos com dois a mais.

Reencontro?

O jogo desta quarta-feira pode marcar o reencontro do atacante Rodolfo com o Palmeiras. Destaque das categorias de base do Rio Claro, o jovem foi comprado pelo Verdão no fim de 2013 e chegou ao clube como primeiro reforço para 2014, o ano do centenário. Com apenas três jogos e várias lesões, acabou voltando ao clube do interior, desta vez por empréstimo.

Com Rodolfo provavelmente no banco de reservas, o Rio Claro deverá mandar a campo o mesmo time que fez 3 a 0 no Linense na última rodada. O time do técnico Buião soma seis pontos e divide a liderança do Grupo B com o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X RIO CLARO

Data/Horário: 11/2/2015, às 20h30
Local: Allianz Parque
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Tobio), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RIO CLARO: Richard; Vinicius Bovi, Luiz Eduardo, Gilberto e Renan Luis; Nando Carandina, Alê, Matheus e Guaru; Paulinho e Macena. Técnico: Buião.