icons.title signature.placeholder RODRIGO CERQUEIRA
08/06/2014
19:35

A chuva e o frio na noite deste domingo, em Curitiba, não afastaram uma presença maior de torcedores no Aeroporto Afonso Pena para a chegada da Espanha, que ficará hospedada na cidade durante a Copa, treinando no CT do Caju, do Atlético-PR. Além disso, a Fúria ainda faz um jogo na Arena da Baixada, no dia 23, contra a seleção da Austrália, pelo Grupo B.

Conforme foi se aproximando o horário do desembarque dos europeus, o saguão virou, praticamente, uma arquibancada. O público era formado por uma maioria de brasileiros, sobretudo com camisas da seleção ibérica e de clubes estrangeiros. Poucos espanhóis apareceram na recepção da Fúria.

 Alguns torcedores também foram ao aeroporto com bandeiras da Espanha. Outros, mais curiosos, queriam mesmo era fazer uma foto do avião todo decorado da seleção. E foi o ponto onde houve a maior aglomeração.

PEQUENA SOFIA

Entre os torcedores, destaque para a pequena Sofia, que desfilava com seu uniforme da Fúria. Brasileira, ela segue os passos do pai, Juan Manoel Leon, que vive no Brasil há sete anos, mas não esquece sua paixão pela seleção.

- Ela vai torcer 50% para o Brasil e 50% para a Espanha. Se acontecer Brasil x Espanha, torce um tempo para cada um - disse Juan, que acreditava ser possível ver de perto os seus ídolos. Porém, a segurança do aeroporto, além das forças de segurança pública armaram um esquema para que a seleção desembarcasse na pista e fosse direto para um ônibus. Em seguida, o destino seria o CT.

A Espanha realiza, nesta segunda-feira, seu primeiro treino na capital paranaense. No dia 11, porém, a delegação já viaja de novo, desta vez para Salvador, onde enfrenta na Arena Fonte Nova a Holanda - repetindo a final de 2010 -, no jogo que abre o Grupo B da Copa do Mundo.