icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
18/11/2013
11:01

José Mourinho e Oscar trabalham juntos em Stamford Bridge, no Chelsea, desde o início da atual temporada europeia. A parceria entre o técnico português e o meia brasileiro, no entanto, poderia ter começado um ano antes, em Madri. 

O camisa 11 dos Blues e da Seleção Brasileira revelou em Miami que o treinador tentou contratá-lo para o Real Madrid na janela de transferências da metade de 2012, quando a mudança se deu do Internacional para Londres.

- O Mourinho conversou muito comigo quando ele chegou ao Chelsea. Ele já me acompanha faz tempo, já quis me levar para o Real Madrid antes de eu ir para o Chelsea. Então ele me conhece e me passa muita confiança, porque confia muito em mim. Isso é importante e tento demonstrar meu futebol para ele dentro de campo - declarou durante evento promovido pela Gillette, sua patrocinadora.

Oscar afirma que em maio do ano passado, época que os merengues fizeram a investida, Mourinho até viajou a Hamburgo para assistir ao Brasil vencer a Dinarmarca por 3 a 1, com dois gols de Hulk e um contra.

-  Os clubes entraram em negociação, mas acabou não dando certo, porque o Real Madrid estava cheio de jogador e não ia ter espaço para mim - pondera o jogador.

Embora José Mourinho tenha sido demitido do Real, da onde saiu sob fortes críticas da imprensa local pelo seu comportamento no dia a dia com parte dos atletas no Parque de Valdebebas, Oscar garante que a convivência com o treinador é bem tranquila no Chelsea. 

- É um cara que brinca bastante e sempre quer o melhor da equipe, por isso ele fala umas coisas diferentes. É um cara gente boa, mais descontraído do que parece. Só não pode perder, senão o bicho fica bravo (risos).

Concentrado na Flórida com o time do Brasil, o jogador volta a campo nesta terça-feira. O adversário será o Chile, em amistoso que será disputado em Toronto, no Canadá.

*O repórter viaja a Miami a convite da Gillette.