icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
09:02

O técnico José Mourinho, atualmente no Chelsea, criticou a mentalidade de alguns jogadores de futebol. O português lamentou a existência de alguns que pensam mais em fazer dinheiro do que fazer uma carreira sólida e de sucesso. O treinador garantiu ainda que se preocupa em orientar os mais jovens.

- Antes, ao longo da carreira, os jogadores tentavam ganhar e poupar dinheiro para que, quando chegasse a hora de se aposentarem, não passassem por dificuldades financeiras. Atualmente, infelizmente, muitos estão rodeados de gente que só pretende que já sejam ricos ainda antes de assinarem o primeiro contrato como profissionais. É uma tristeza haver jogadores que só pensam em dinheiro - disse Mou em entrevista à revista "Esquire":

- No Chelsea, trabalhamos para orientar o melhor possível os mais novos, na esperança e expetativa de que sigam os exemplos de John Terry e Frank Lampard. Porque é que eles são referências? Porque são fanáticos por vitórias.

Até mesmo o comportamento fora de campo dos jogadores foi comentado por Mourinho. Principalmente o uso de mídias sociais. Neste caso, o português já acredita que não tenha como "lutar".

- É uma questão desta geração. Que moral eu tenho para dizer aos jogadores que devem largar os celulares e o Twitter durante as viagens de ônibus quando os meus filhos fazem precisamente o mesmo? A verdade é que não me resta outra solução que não seja me adaptar - refletiu.