icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
03/02/2015
17:56

Com o CT do Ninho do Urubu interditado, devido a um forte temporal na última segunda-feira, o Flamengo realizou seu treino desta tarde na Gávea. Prestigiado por cerca de 100 torcedores, o Rubro-Negro realizou um coletivo, em que o técnico Vanderlei Luxemburgo deu um esboço da equipe que provavelmente enfrentará o Barra Mansa, nesta quarta-feira. Pará, no lugar de Léo Moura, que fez academia no clube, mas está praticamente fora do duelo, e Márcio Araújo na vaga de Cáceres, são as novidades. No fim, o time treinou finalização, focando na preparação do goleiro César, que deve substituir o titular Paulo Victor.

Antes do início da atividade, o comandante Vanderlei Luxemburgo bateu um papo com a equipe. Depois, os jogadores fizeram uma treino físico, que contou com a presença de Eduardo da Silva e Gabriel, ambos fora da equipe desde a pré-temporada. Porém, no coletivo, os jogadores não participaram, e seguem fora da equipe. Após sentir um desconforto na coxa direita, durante o último jogo do Flamengo, contra o Macaé (1 a 1), o lateral-direito Léo Moura está praticamente fora da partida contra o Barra Mansa. Para sua vaga, Pará, que veio do Grêmio, terá sua primeira oportunidade como titular do time da Gávea.

No coletivo, Vanderlei orientou bastante a equipe, parando diversas vezes a jogada, dando ênfase também nas bolas aéreas. Com as ausências de Paulo Victor e Léo Moura, ambos por lesão, o técnico escalou a equipe com a seguinte formação: César; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico. Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia. Everton, Nixon e Marcelo Cirino. Por opção técnica, o treinador sacou o volante Cáceres, que deu lugar a Márcio Araújo, e, mesmo com o gol na última partida, o atacante Alecsandro segue no banco de reservas.


 Pará deve ser novidade do Fla no duelo contra o Barra Mansa (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Depois do imbróglio envolvendo o clube rubro-negro, o Fluminense, o Consórcio Maracanã e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), em briga pelo preços dos ingressos, o Flamengo realizará a primeira partida no Maracanã, pelo Campeonato Carioca 2015, além de buscar sua primeira vitória na competição. O jogo é válido pela segunda rodada do Estadual, e acontece às 22h.

E MAIS
> Procurador do TJD-RJ afirma que Fla pode perder até dez mandos de campo
> Conselho do Flamengo vota empréstimo milionário nesta terça-feira