icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
16/02/2015
19:03

Nesta segunda-feira de Carnaval, o Flamengo realizou um treinamento no Ninho do Urubu. A atividade foi realizada no campo dois, já que o campo um foi danificado pela chuva. Com o técnico Vanderlei Luxemburgo dividindo a equipe em três times, os jogadores fizeram um coletivo. O destaque fica por conta de Léo Moura, que treinou normalmente e está disponível para o jogo diante do Boavista. Anderson Pico, que passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando trabalho de fisioterapia, e deve voltar em cerca de um mês. 

Após passar a noite na Sapucaí, prestigiando o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Vanderlei se mostrou alegre no treinamento, orientando muito a equipe. Ele dividiu o grupo em três times, e a cada gol tomado, o time de fora entrava. A boa notícia fica por conta de Léo Moura, que após se lesionar na primeira partida do Campeonato Carioca, sentindo um desconforto na coxa direita, treinou normalmente com a equipe e poderá enfrentar o Boavista. Vanderlei ainda não definiu o time titular, mas Léo é um forte candidato a reassumir a titularidade nesta partida. 

CIRURGIA DE ANDERSON PICO

Por outro lado, Vanderlei tem problemas na lateral-esquerda. O titular Anderson Pico torceu o joelho na partida contra o Barra Mansa, pela terceira rodada, e passou por uma artroscopia no joelho. Porém, o procedimento cirurgico foi um sucesso, assim como garantiu o médico rubro-negro, José Luiz Runco, e o jogador poderá voltar em cerca de um mês.

- O Anderson fez artroscopia no sábado, a cirurgia correu muito bem, dentro do planejado. Ele já está começando a parte de fisioterapia e vai fazer isso de manhã e de tarde a semana toda. Esperamos que no meio da semana ele já possa estar trabalhando na sala de musculação. Cada pessoa reage de uma maneira, então é muito difícil dar uma regra para a volta. O tempo de recuperação nós vamos acompanhando conforme vamos trabalhando - explicou o médico. 

Para o seu lugar, Thallyson deverá ocupar a vaga do companheiro lesionado. Na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Boavista, no Maracanã. O jogo acontece às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.