icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
20:20

Marc Márquez, o dono da temporada 2014 da MotoGP, volta para casa. O piloto se prepara para a sétima corrida do ano, na Catalunha, Espanha, onde espera que sua hegemonia na categoria se mantenha 100%.

- É especial correr na pista em minha casa, que não é longe da minha cidade natal, mas é mais especial chegar aqui nessa forma. É quase como, caso eu não vença a corrida, será um desastre, mas não é assim. Espero que Jorge (Lorenzo) e Valentino (Rossi) estejam fortes aqui desde o início - comentou o cauteloso piloto.

Com seis vitórias em seis etapas no ano e uma folgada liderança de 53 pontos de vantagem ao segundo colocado, o italiano Valentino Rossi, Márquez é cauteloso quanto ao seu momento atual no campeonato.

- Algumas pessoas comentam sobre eu vencer todas as corridas nesse ano, mas é quase impossível. Minha confiança e nível estão altos nesse momento, mas vencer todas é muito difícil - comentou.

Seu adversário direto, no momento, pelo título da MotoGP é Rossi. O italiano teve chance de correr em casa na última etapa da MotoGP e terminou na terceira posição, largando em 10º.

- Na MotoGP, o treino de classificação se tornou muito mais importante. Não estivemos na parte da frente do grid neste ano, mas temos potencial para estar lá. Barcelona é uma pista boa para a Yamaha e meu estilo de pilotagem - comentou Rossi.

Os treinos livres para o GP da Catalunha de MotoGP começam nesta sexta-feira, às 4h55, com uma segunda sessão às 9h05 (horários de Brasília). O treino classificatório acontece sábado, às 9h10, enquanto a largada está marcada para o domingo, às 9h.

Confira a programação completa da etapa da Catalunha da MotoGP:

Sexta-Feira:
Treino Livre 1 - 4h55
Treino Livre 2 - 9h05

Sábado:
Treino Livre 3 - 4h55
Treino Livre 4 - 8h30
Treino de Classificação (Q1) - 9h10
Treino de Classificação (Q2) - 9h35

Domingo:
Largada - 9h