icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
20/12/2013
10:02

O dinamarquês Morten Soubak comandou na manhã desta sexta-feira o último treino da Seleção Brasileira antes do duelo contra a Dinamarca, pela semifinal do Mundial Feminino de Handebol, às 17h45 (de Brasília) - o LANCE!Net faz a transmissão do duelo em tempo real. Na Arena Belgrado, que também será o palco da partida, o treinador testou formações para casos específicos do jogo.

Uma delas é o uso de um "goleiro-linha", para o caso de a partida estar empatada ou o Brasil estar atrás no marcador nos segundos finais. Duda Amorim, normalmente armadora, seria utilizada como arqueira, e Dani Piedade seria a segunda pivô utilizada, além das outras seis titulares.

Outra variação que pôde ser vista na movimentação promovida por Morten foi a entrada de Samira como titular em grande parte do tempo. Ela foi um dos destaques, vindo do banco de reservas, do jogo contra a Hungria, pelas quartas de final. Samira e Fernanda disputam um lugar na ponta esquerda no jogo desta tarde. Fernanda foi a titular durante todo o Mundial.

Em determinado momento, a central Ana Paula, com dores no polegar direito, deixou a prática. Ela tem sofrido com problemas no local desde a partida contra a Sérvia, na fase de classificação. Apesar disso, garantiu que estará pronta para o confronto.

- Estou com um pouco de dor, mas acho que na hora do jogo não vai doer, não - disse a jogadora, após o treino.