icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
09:49

Foi confirmada na madrugada desta segunda-feira a morte do torcedor Tibério Barreto, de 41 anos, que caiu da arquibancada do Estádio Almeidão ao comemorar um gol do Auto Esporte. O torcedor chegou a dar entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa e passar por procedimentos de emergência ainda na noite de domingo, mas não resistiu aos ferimentos.

O primeiro a perceber o ocorrido foi justamente o autor do gol do Auto Esporte, Gustavo. O lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo da partida contra o Sousa e, ao comemorar com a torcida, o jogador percebeu o torcedor caído no fosso. Tibério chegou a receber atendimentos médicos ainda no estádio.

A partida ficou paralisada até que fosse finalizado o resgate do torcedor. O fosso do Almeidão tem três metros de altura, mas o torcedor caiu de cima de uma grade de proteção, que mede cerca de um metro. A equipe de resgate demorou cerca de três minutos para chegar ao local, onde imobilizaram e levaram o torcedor em uma maca até a ambulância.

Tibério deu entrada no hospital às 20h26, passou por uma Traqueostomia, para facilitar a respiração, e teve de esperar os neurocirurgiões, que estavam em uma cirurgia de emergência. A morte do torcedor foi confirmada por volta de 2h30 desta segunda.