icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
19:24

A morte de Roberto Gómez Bolaños, aos 85 anos de idade, confirmada na tarde desta sexta-feira, deixará uma lacuna no futebol mexicano. Famoso no Brasil por interpretar Chaves e Chapolin, o ator era torcedor fanático do América-MEX e um grande admirador de Pelé.

Num dos episódios mais famosos do seriado Chaves, o protagonista da série diz a famosa frase "Teria sido melhor ver o filme do Pelé".

Na versão dublada, Chaves, o menino de rua que encantou a América Latina, também faz reverências a outros ídolos do futebol brasileiro, como Rivellino e Luis Pereira.

LEIA MAIS:
> 'Chaves' era o maior torcedor do América do México
> Capa do L! inspira homenagem de goleiro ao 'Chaves'
> Ex-atleta do Vasco fez homenagem com 'pirepaque'

A relação de Bolaños com o futebol era tão forte que parou nas telonas. Em 1979, ele interpretou um roupeiro do América do México, em El Chanfle, lançado em 1979. Na película, Carlos Villagrán (que fez Kiko, em Chaves) é Valentino, o grande astro do time. Já Ramón Valdez (o Seu Madruga) faz papel do técnico da equipe, Moncho Reyes.

COMOÇÃO NO TWITTER

Bastou ser divulgada a morte de Chaves para o mundo do futebol brasileiro se pronunciar. O meia Alex do Coritiba foi um dos primeiros e demonstrou muita tristeza no Twitter.

"Estou pensando na recepção que o Roberto Gomes Bolaños está tendo lá do outro lado. Deixou várias vezes minhas tardes melhores" - postou.