Morre Pedro Rocha, ídolo do São Paulo e do futebol uruguaio


Escrito por

O ex-jogador de futebol Pedro Rocha morreu na noite desta segunda-feira, em São Paulo. Ele completaria 71 anos nesta terça e lutava há anos contra uma atrofia do mesencéfalo, que afetou os seus movimentos e a fala. Uruguaio, Pedro Rocha disputou quatro Copas do Mundo (1962 a 1974) pela seleção de seu país e também foi ídolo no São Paulo.

O Tricolor paulista lamentou em seu site oficial a perda de um dos maiores jogadores de sua história. Pelo clube do Morumbi, Pedro Rocha atuou de 1970 a 1977, fez 119 gols em 393 partidas. Ele foi campeão paulista duas vezes e também fazia parte do elenco campeão brasileiro em 1977.

Antes de chegar ao São Paulo, Pedro Rocha já havia se tornado ídolo no Peñarol, clube pelo qual conseguiu os títulos da Libertadores e do Mundial.

Muricy Ramalho, hoje técnico do Tricolor, foi companheiro de Pedro Rocha como jogador do São Paulo. No livro Tricolor Celeste, de Luís Augusto Símon, ele conta um pouco sobre a convivência com El Verdugo, como Rocha era conhecido.

- Ele era muito educado, um cara diferente no futebol. Caladão, não era de muita brincadeira e gostava muito de jogar sinuca. Era invencível, tinha uma precisão para defender e atacar, até parecia que estava jogando futebol. Para ficar perto dele, comecei a jogar sinuca também. Melhorei muito, mas nunca consegui vencer Pedro Rocha. Mas estava ali, perto dele. Era a prova de que estava vencendo na vida. O cara era um gênio da bola - declarou Muricy.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter