icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
16:34

O operário Fábio Hamilton da Cruz morreu na tarde deste sábado, horas depois de cair de uma das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, que segue em obras em Itaquera. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Marcelina e pela assessoria de imprensa de Andrés Sanchez, responsável do clube pela construção do estádio.

Essa é a terceira morte registrada na obra do palco de abertura da Copa do Mundo. Em novembro do ano passado, a queda da peça da cobertura do lado norte resultou nas mortes de Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, faleceram.

Fábio Hamilton da Cruz trabalhava neste sábado na instalação da arquibancada provisória da arquibancada sul, de responsabilidade da Fast Engenharia, quando caiu por volta das 11 horas. Em nota oficial, a empresa informou que a altura da queda foi de 8 metros e não 15 metros, como divulgado mais cedo pelo Corpo de Bombeiros.

O texto da Fast Engenharia ainda explica que o operário estava com todos os equipamentos de segurança exigidos. Segundo a Fast, Fabio estava montando os pisos das arquibancadas no setor Sul da arena.

A Arena Corinthians tem que ser entregue pronta à Fifa até a metade de abril. Em 12 de junho, o estádio receberá a partida entre Brasil e Croácia, primeiro jogo do Mundial.

Recentemente, os jogadores alvinegros treinaram pela primeira vez no local e experimentaram o gramado que será usado na Copa.

*Atualizada às 16h43