icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
22:35

O comediante Fausto Fanti, o Renato do grupo humorístico "Hermes e Renato", foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira em São Paulo. Ele tinha 36 anos, era natural de Petrópolis, Região Serrana do Rio, além de ser torcedor do Flamengo.

Segundo a Polícia, Fausto foi achado pelo seu amigo de infância Adriano Silva, o "Joselito Sem Noção", também integrante do grupo de humor, em seu apartamento em Perdizes, Zona Oeste da capital paulista, e estava com um cinto no pescoço.

Durante anos trabalhando na MTV Brasil, o humorista não escondia a sua torcida pelo Rubro-Negro. Vários quadros do famoso programa "Hermes e Renato", que marcou época no início dos anos 2000, tinham personagens flamenguistas e brincadeiras relacionadas ao clube da Gávea.

MAIS FLAMENGO:
> Bandeira: chegada de Robinho só com ajuda de patrocinadores
> Jornal italiano crava: Flamengo é o favorito para contratar Robinho

Quadro do programa reúne rubro-negros durante jogo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Em entrevista recente, publicada em agosto de 2013 no site da Fox Sports, Fausto contou como começou a torcer pelo Flamengo:

- Quando eu era criança, na minha rua tinha pelo menos uns 20 moleques e todos eram flamenguistas, então eu cresci sem opção. Meu avô era italiano e torcia para o Fluminense e queria que eu seguisse o mesmo caminho, mas desde que eu me entendo por gente, meu time de coração é o Flamengo. O Flamengo é uma unanimidade no Rio de Janeiro. E não só lá, no Norte e no Nordeste existem muitos flamenguistas - disse "Renato" na época.

O LANCE!Net relembra abaixo alguns dos momentos de Fausto Fanti com a camisa do Flamengo no humorístico Hermes e Renato: