Moreno e Samudio integram grupo de estrangeiros campeões pelo Cruzeiro

Costa Rica x Grécia - Keylor Navas (Foto: Aris Messinis/AFP)
Costa Rica x Grécia - Keylor Navas (Foto: Aris Messinis/AFP)

Escrito por

Repetindo a grande campanha de 2013, o Cruzeiro mostrou poderio e conquistou o Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva. O tetracampeonato do clube teve um reforço especial, já que contou com jogadores estrangeiros no elenco celeste. Marcelo Moreno retornou à Raposa depois de grande passagem, entre 2007 e 2008, para escrever uma história ainda mais memorável. Já Samudio, chegou para a sua primeira temporada no futebol brasileiro, conquistando dois títulos importantes em sua carreira. Ambos entram para uma seleta galeria de atletas estrangeiros que conquistaram o Campeonato Mineiro e o Brasileiro na mesma temporada com a camisa do Cruzeiro. O boliviano e o paraguaio se juntam ao chileno Maldonado e ao colombiano Aristizábal, campeões em 2003.

Com 14 bolas na rede pela competição, Moreno fez gols importantes e reviveu, com a torcida, a antiga sincronia que tivera na sua primeira passagem. Eufórico com a conquista, ele se mostra satisfeito pela decisão acertada de retornar à Toca da Raposa.

- Foi uma das melhores decisões da minha vida. Retornar ao clube que eu amo e que tinha sido feliz numa intensidade muito grande. Quando retornei, era uma sensação muito boa poder dizer que estava voltando para um clube campeão, e, agora, fico orgulhoso de ter a chance de comemorar algo que participei desde o início, o título brasileiro. Sempre sonhei com essa taça, pois é o tipo de conquista que marca uma vida. Hoje, me sinto abraçado pela torcida e respeitado pela minha dedicação de cada dia. No sábado, recebemos um carinho imenso lá na Toca e fiz questão de atender a cada torcedor que foi lá dar o estímulo que a gente precisava nesse momento histórico. Agora, minha vontade é de recompensar tudo que eu recebi aqui, com a Tríplice Coroa na quarta-feira - declarou.

Samudio, lateral paraguaio que chegou ao Cruzeiro após seis temporadas no Libertad, conquistou o estadual e o Brasileiro pelo clube, logo em seu primeiro ano no país. Com o nome gravado na história celeste, ele comemora o título sem nenhuma derrota na competição.

- É maravilhoso. O futebol brasileiro sempre foi respeitado em todos os lugares. Durante os anos que joguei no meu país, sempre via uma grande equipe daqui mostrar uma qualidade impressionante na Copa Libertadores, em muitas vezes conseguindo conquistar o troféu. Acredito que, no momento, essa grande equipe do Brasil é o Cruzeiro. Já são duas temporadas jogando um futebol envolvente e, neste ano, tive a honra de participar disso. Tenho certeza que este grupo tem tudo para conquistar mais glórias nos próximos anos e ficar ainda mais marcado na história. Fico satisfeito em poder ser campeão aqui, pois muitas vezes é difícil um estrangeiro se adaptar e jogar com todo seu potencial. Vou poder até contar que foi um título invicto (risos), mas o mais importante foi ajudar o time sempre que entrei e, agora, comemorar por tudo que fizemos neste campeonato - disse o jogador, que jogou oito partidas do Brasileirão, com seis vitórias e dois empates.

Após o tetracampeonato, Moreno e Samudio podem seguir a trajetória de Aristizábal e Maldonado, entrando para a restrita lista de campeões estrangeiros da Tríplice Coroa nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter