Moreno foi artilheiro da Libertadores pelo Cruzeiro em 2008

Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Escrito por

Marcelo Moreno tem tudo para ser o quarto reforço do Cruzeiro para 2014. E justamente na volta da Libertadores no calendário celeste, depois de dois anos de ausência, a China Azul poderá contar com um jogador que foi artilheiro da edição de 2008.

Moreno estava na reserva do Flamengo durante boa parte do Campeonato Brasileiro e viu do banco a estrela de Hernane brilhar na Copa do Brasil, principalmente. Agora, ele volta para um clube que conhece bem e onde viveu os melhores momentos de sua carreira no Brasil.

O jogador boliviano encontrará segurança na Raposa, em tese, já que esteve muito irregular no Grêmio e no Flamengo. O diretor do time gaúcho, Rui Costa, já dá como certa a ida de Moreno para o time celeste. O jogador tem 15% dos direitos econômicos vinculados ao Palmeiras por causa da ida de Barcos ao Rio Grande do Sul.

Marcelo Moreno defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008. No ano par, acabou marcando oito gols na Copa Libertadores e se sagrou artilheiro. Após a competição foi vendido por 9 milhões de euros para o Shakhtar Donetsk, sendo que o Cruzeiro tinha metada dos direitos federativos do jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter