icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
11/06/2014
12:14

O argentino Ruben Lucero teve o dedo quebrado depois que três brasileiros tentaram retirar à força a bandeira argentina que ele ostentava em seu carro na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Em entrevista à TV Globo, o argentino lamentou o episódio.

- Me parece um absurdo por causa de uma bandeira, não posso mostrar meu amor à bandeira? - afirmou.

Ruben passeava com a mulher, a filha e um amigo quando resolveu colocar a bandeira do seu país para fora do carro. Foi nesse momento que três cidadãos se aproximaram e tentaram roubar a mesma. O argentino é morador de Belo Horizonte há dois anos.

Esse ato de vandalismo e agressão é o primeiro registro de problema com argentinos desde a chegada da seleção à capital mineira que, até então, vivia em clima de total tranquilidade e carinho com os hermanos, principalmente dos torcedores do Atlético, já que Messi & Cia. estão concentrados na Cidade do Galo.

Na noite desta quarta-feira, a seleção argentina terá seu primeiro contato com os brasileiros, pois treinará no estádio Independência para cerca de 10 mil mineiros.