icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
18:56

Com todas as 32 seleções já classificadas para a Copa do Mundo, já dá para tentar montar os grupos da morte, as "babas" e o que mais a imaginação permitir. As combinações são várias. Para isso, o LANCE!Net convida o internauta a montar as suas chaves para o Mundial do Brasil no ano que vem. O sorteio vai acontecer no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (BA).

A princípio, o sorteio é bem simples. Quatro potes, uma seleção de cada, e os grupos da Copa estão formados. Mas há algumas restrições. Por exemplo: O Chile e o Equador estão no terceiro, e não podem cruzar com outras seleções sul-americanas, que são Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai. Todas cabeças de chave.

Situação semelhante da França, mas no caso dos Bleus, isso acontece com seleções europeias. Logo, ela tem que "fugir" de Espanha, Alemanha, Suíça e Bélgica. As equipes do Velho Continente que estão no pote 4 podem enfrentar seus vizinhos que são cabeças de chave sem restrições.

Cristiano Ronaldo e Portugal se garantiram em partida contra a Suécia (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)

Confira os potes:
Pote 1: Brasil, Espanha, Argentina, Alemanha, Suíça, Bélgica, Colômbia e Uruguai
Pote 2: Estados Unidos, Costa Rica, Honduras, México, Irã, Coreia do Sul, Japão e Austrália
Pote 3: Gana, Nigéria, Argélia, Costa do Marfim, Camarões, Chile, Equador e França
Pote 4: Holanda, Itália, Inglaterra, Rússia, Bósnia, Portugal, Grécia e Croácia

Apenas para dar um exemplo, o Brasil poderia cair em um "grupo da morte", com México, França e Itália (ou Holanda, Inglaterra, Portugal...). Por outro lado, a Seleção pode ter pela frente Honduras, Argélia e Bósnia.

Monte os seus grupos da morte, os caminhos mais simples para as suas seleções favoritas, os mais complicados para as que você não gosta, e compartilhe no campo de comentários abaixo.