icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
14:34

Em momentos diferentes da carreira, dois brasileiros buscam uma temporada de sucesso no futebol japonês em 2015. Leandro Domingues, meia do Nagoya Grampus, vai para o seu sexto ano na Terra do Sol Nascente, enquanto que o jovem Caio, atacante do Kashima Antlers, faz apenas sua segunda temporada profissional no Japão.

Eleito o melhor jogador do Japão duas vezes, 2010 e 2011, quando atuava pelo Kashiwa Reysol, Leandro Domingues, de 35 anos, espera repetir as temporadas de sucesso no Nagoya, clube onde chegou em agosto de 2014. Totalmente recuperado das lesões que o deixaram fora de combate nos últimos meses, ele quer reviver seus melhores momento com sua nova equipe.

- Ano passado tive o azar de ter algumas lesões que me impediram de ter uma boa sequência pelo Nagoya. Como cheguei no meio do ano, precisava jogar para pegar o entrosamento. Mas, mesmo sem ser o ideal, consegui ajudar o time a se manter na primeira divisão. Nesse ano, totalmente recuperado e já adaptado, estou com a motivação redobrada - disse Leandro, que, ano passado, jogou apenas 11 vezes e marcou dois gols.

O jovem Caio, que fez em 2014 sua primeira temporada como profissional e terminou o ano eleito a revelação do campeonato, tem a mesma expectativa. Com apenas 20 anos, Caio já entrou na história do futebol japonês, afinal o troféu que ganhou foi inédito. Até então, a Associação Japonesa de Futebol só havia elegido jogadores nativos para esse prêmio.

- O ano de 2014 foi o mais importante da minha vida. Sabia que teria que fazer uma temporada perfeita para garantir minha carreira aqui no Japão e consegui. O prêmio foi uma coroação de todo meu esforço e fiquei muito feliz. Agora tenho que pegar tudo o que aconteceu de bom comigo ano passado e usar como motivação para 2015. Quero muito ajudar o Kashima a voltar a conquistar títulos - disse o atacante, que joga com a camisa 7 do Kashima.

As estreias de cada um em suas equipes já têm data marcada. Caio entra em campo com o Kashima Antlers no dia 25 de fevereiro, pela fase de grupos da Copa dos Campeões da Ásia, para enfrentar o Western Sydney Wanderers, da Austrália.

Já o Nagoya Grampus, do experiente Leandro Domingues, atuará só dia 7 de março, na primeira rodada do campeonato japonês,  contra o Matsumoto Yamaga.