Em momentos diferentes, Leandro Domingues e Caio esperam brilhar no futebol japonês


Escrito por

Em momentos diferentes da carreira, dois brasileiros buscam uma temporada de sucesso no futebol japonês em 2015. Leandro Domingues, meia do Nagoya Grampus, vai para o seu sexto ano na Terra do Sol Nascente, enquanto que o jovem Caio, atacante do Kashima Antlers, faz apenas sua segunda temporada profissional no Japão.

Eleito o melhor jogador do Japão duas vezes, 2010 e 2011, quando atuava pelo Kashiwa Reysol, Leandro Domingues, de 35 anos, espera repetir as temporadas de sucesso no Nagoya, clube onde chegou em agosto de 2014. Totalmente recuperado das lesões que o deixaram fora de combate nos últimos meses, ele quer reviver seus melhores momento com sua nova equipe.

- Ano passado tive o azar de ter algumas lesões que me impediram de ter uma boa sequência pelo Nagoya. Como cheguei no meio do ano, precisava jogar para pegar o entrosamento. Mas, mesmo sem ser o ideal, consegui ajudar o time a se manter na primeira divisão. Nesse ano, totalmente recuperado e já adaptado, estou com a motivação redobrada - disse Leandro, que, ano passado, jogou apenas 11 vezes e marcou dois gols.

O jovem Caio, que fez em 2014 sua primeira temporada como profissional e terminou o ano eleito a revelação do campeonato, tem a mesma expectativa. Com apenas 20 anos, Caio já entrou na história do futebol japonês, afinal o troféu que ganhou foi inédito. Até então, a Associação Japonesa de Futebol só havia elegido jogadores nativos para esse prêmio.

- O ano de 2014 foi o mais importante da minha vida. Sabia que teria que fazer uma temporada perfeita para garantir minha carreira aqui no Japão e consegui. O prêmio foi uma coroação de todo meu esforço e fiquei muito feliz. Agora tenho que pegar tudo o que aconteceu de bom comigo ano passado e usar como motivação para 2015. Quero muito ajudar o Kashima a voltar a conquistar títulos - disse o atacante, que joga com a camisa 7 do Kashima.

As estreias de cada um em suas equipes já têm data marcada. Caio entra em campo com o Kashima Antlers no dia 25 de fevereiro, pela fase de grupos da Copa dos Campeões da Ásia, para enfrentar o Western Sydney Wanderers, da Austrália.

Já o Nagoya Grampus, do experiente Leandro Domingues, atuará só dia 7 de março, na primeira rodada do campeonato japonês,  contra o Matsumoto Yamaga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter