icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
20:40

O primeiro passo do Molico/Osasco rumo à mais uma decisão de Campeonato Paulista foi dado com sucesso. Diante de um Pinheiros desfalcado, o time de Luizomar de Moura venceu nesta segunda-feira o primeiro duelo das semifinais por 3 sets a 0, com parciais de 21-16, 21-17 e 21-19, no Ginásio José Liberatti. Foi o segundo triunfo das atuais campeãs sobre a equipe da capital em menos de uma semana. Na última sexta-feira, Sheilla e companhia haviam aplicado o mesmo placar no encerramento da primeira fase.

As equipes têm novo encontro marcado para esta quarta, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboin. Caso o Molico vença novamente, estará classificado. Em caso de vitória do Pinheiros, será realizado o Golden Set logo após o jogo para definir o finalista. Na outra chave, o Sesi-SP largou em vantagem ao vencer o Vôlei Amil por 3 sets a 1.

— A gente precisa começar mais agrssivo. Se começarmos com a guarda-baixa, vai ficar difícil jogar de igual para igual com elas — disse a oposto Andreia, destaque do Pinheiros na partida.

O Pinheiros não contou com a líbero Léia e a central Lara, que se chocaram durante um treino esta semana e foram poupadas pelo técnico Wagão. Em seus lugares, o comandante escalou Kasiely e Andressa. A equipe começou lenta, mas cresceu no decorrer da disputa. No fim, prevaleceu a experiência do elenco de maior investimento.

O JOGO

O time de Osasco passou por cima do rival do início de partida. Inspirada, Sheilla comandou as principais jogadas, aparecendo bem nos ataques do fundo. E nem as boas definições de Andreia eram suficientes para equilibrar o duelo. As donas da casa chegaram à segunda parada técnica vencendo por 14-6, mas deixaram o Pinheiros crescer. Um bloqueio de Vivian em Sheilla diminuiu a diferença para quatro pontos. Porém, Ellen errou o saque que deu a vitória de graça à equipe de Luizomar.

Depois da reação, o Pinheiros recuperou a confiança e conseguiu desenvolver melhor o seu jogo. O segundo set começou favorável às visitantes, mas só até o sétimo ponto. Logo, Sheilla e companhia passaram à frente, se aproveitando das falhas na recepção do time da capital. Assim como no primeiro set, o bloqueio do Pinheiros ajudou a diminuir a vantagem do atual campeão paulista. No entanto, Bosetti acertou bons ataques e encaminhou mais uma vitória.

O jogo ganhou muito em qualidade no terceiro set. As duas equipes já se apresentavam mais soltas e protagonizavam belos rallys. Se o Osasco chegou à primeira parada técnica à frente, Ellen deixou o Pinheiros em vantagem, com 9-8. As visitantes cresceram ainda mais após inversão promovida por Wagão, com Aline e Ananda - esta de volta depois de ter dado lugar a Macris. Um contra-ataque de Gabi, pela saída de rede, empolgou a torcida. E a festa ficou completa após o bloqueio de Sheilla em Samara, que garantiu a vitória das donas da casa.