Molico/Osasco vence o Brasília pela Superliga Feminina e segue invicto

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)

Escrito por

O Molico/Osasco segue imbatível na edição 2014 da Superliga Feminina de Vôlei. A vítima da vez foi o Brasília que, mesmo com a derrota por 3 sets a 1 (21-16, 21-16, 16-21 e 21-16), se classificou para as quartas da Liga, pois ainda que o Barueri Vôlei vença seu confronto final, iguala o Brasília em pontos mas perde em saldo de sets.

Começando bem, o Osasco abriu 5 a 2 no primeiro set e viu o Brasília buscar o empate em 8 a 8. Mas, então, o Osasco acordou e e abriu 14 a 10, segurando a vantagem até o fim e fechando a parcial em 21 a 16. Já o segundo set começou e terminou da mesma maneira, com o Osasco na frente e abrindo até uma diferença de cinco pontos (18-13), para fechar o set com a mesma pontuação do primeiro.

No terceiro, a parcial seguiu parelha até os 10 pontos, quando o Brasília tomou conta do Osasco e fechou em 21 a 16. Mas, no fim da partida, não houve espaço para reação. O Osasco comandou o set final e venceu por, novamente, 21 a 16.

A central Thaísa foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos. Já a levantadora Fabíola, foi eleita a melhor jogadora do confronto.

- Todo jogo é muito importante. Nosso time quer crescer mais, melhorar mais, então, independentemente de estar em primeiro, tem essa responsabilidade - disse Fabíola.

As equipes voltam à quadra na última rodada do segundo turno. O Osasco enfrenta o Unilever, no maior clássico da Superliga, sexta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro. Já o Brasília Vôlei receberá o Vôlei Amil no mesmo dia e horário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter