Molico/Osasco bate o São Caetano e fatura o 12º título do Paulista

Athletic Bilbao x Porto - Liga dos Campeões (Foto: Rafa Rivas/AFP)
Athletic Bilbao x Porto - Liga dos Campeões (Foto: Rafa Rivas/AFP)

Escrito por

O Molico/Osasco chegará com moral à briga pela conquista da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quarta-feira, o time comandado por Luizomar de Moura confirmou sua hegemonia no estado e faturou o 12º título do Campeonato Paulista. O feito foi obtido com vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-14 e 25-19, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Antes, o Molico já havia levado a melhor na primeira partida da decisão, também por 3 a 0, no ABC Paulista. Por isso, restava ao São Caetano tentar empatar a série e forçar o golden set, mas pesou a experiência de Dani Lins e companhia. A ponteira Carcaces foi um dos destaques da partida, com sete pontos só no primeiro set.

O Osasco tem na galeria as conquistas das edições do torneio estadual de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013 e agora 2014.

– É o sexto título dessa comissão técnica e o terceiro seguido com a Nestlé. É um título da estratégia, da paciência e da união do grupo, que esteve comprometido com o trabalho. Eu tenho que dividir essa alegria com esses profissionais que fazem um trabalho essencial. Os preparadores físicos (Júlio e Giovani) e o departamento médico (Dr. Tiago, Thiaguinho e Fernandinho) foram importantes porque souberam analisar o momento de cada jogadora. O Fábio (estatístico) nos abasteceu com informações precisas e qualificadas e faz muito bem sua função – disse Luizomar.

A estreia do time na Superliga será contra o Maranhão/Cemar, na próxima terça-feira, às 20h15, fora de casa. O São Caetano terá como primeiro adversário a Uniara/Afav, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Gigantão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter