icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
16/11/2014
15:28

Sem perder nenhum set, o Molico/Nestlé venceu a terceira partida consecutiva, dessa vez a vítima foi o Uniara/Afav. Com nove pontos ganhos, a equipe comenandada por Luizomar assumiu a liderança da competição. As parciais foram de 25/21, 25/17 e 25/20, em 1h21min de jogo disputado no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Ao final da partida, a meio de rede Adenízia recebeu o troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora ao lado da oposta Ivna, ambas com 14 acertos. Feliz com sua atuação, a jogadora admitiu que procurou assumir a responsabilidade na ausência de Thaisa, contundida.

- A Thaisa é uma peça fundamental para a equipe e tem pontuado bastante nos jogos. Então, quando ela está fora sinto a responsabilidade de colocar o time para cima e manter o nível de atuação. A Lara entrou bem, está fazendo seu papel e estou gostando muito de vê-la jogando e correspondendo ao que o Luizomar deseja - disse Adenízia.

Quem também estava muito contente era a ponteira Mari, que voltou a ser titular no lugar da cubana Carcaces.
Para Luizomar, sua equipe jogou concentrada e atingiu o objetivo.

- Entramos focados e conquistamos o objetivo de sair com a vitória e levar os três pontos. O elenco será importante durante a temporada. Estamos monitorando as jogadoras que estão treinando forte e não podemos deixar que elas percam ritmo de jogo. A Mari fez um bom Campeonato Paulista e hoje era importante colocá-la. Ela fez uma boa partida - assegurou o treinador.

Neste início de Superliga, o Molico/Nestlé está com 100% de aproveitamento. Venceu o Maranhão/Cemar, Rio do Sul/Equibrasil e Uniara/Afav, todos por 3 a 0. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Minas/Camponesa, às 19h30, em casa.

O jogo

Com Mari no lugar de Carcaces e Lara no de Thaisa, o Molico/Nestlé começou concentrado e logo chegou a 8 a 5. O time de Araraquara reagiu e passou à frente, 10 a 9, mas logo Mari e Adenízia marcaram em dois bloqueios e a equipe Osasco abriu para 16 a 11. A partir daí, o Molico/Nestlé manteve o domínio até fechar a série, em 26 minutos, com bola de meio de Adenízia, o destaque da parcial com 6 pontos, seguida por Mari, com cinco.

Com maior volume de jogo, bons saques e aproveitando-se dos erros do adversário, o time de Luizomar foi construindo a vantagem no segundo set. E fechou a série em 25 a 17. Ivna foi o destaque da parcial com cinco pontos, seguida de Mari e Adenízia com 4 cada.

O terceiro set seguiu no mesmo ritmo dos anteriores, com domínio do Molico/Nestlé até fechar em 25 a 20, em bloqueio de Samara. O "paredão" da equipe de Osasco foi determinante para a vitória na parcial, com seis bolas no chão.