icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/11/2014
17:17

O Molico/Nestlé recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta quarta-feira, às 18h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e precisa de mais uma vitória para conquistar o título da edição 2014 do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura venceu o rival do ABC na noite de segunda-feira, fora de casa, por 3 sets a 0, e garante o tricampeonato com qualquer resultado positivo no segundo jogo. Já o adversário precisa vencer a partida e, posteriormente, o Golden Set para ficar com a taça da competição estadual.

- A vitória no primeiro jogo não pode fazer com que acreditemos que já vencemos o confronto. Essa é uma armadilha na qual não podemos cair. Portanto, é pé no chão e focar para repetir a grande atuação que tivemos em São Caetano. Estamos vivendo um momento importante para o crescimento do grupo. O adversário está nos colocando em dificuldades e estamos conseguindo sair dela e ganhando ritmo e consistência - afirma Luizomar.

A central Thaisa quer um time determinado para levantar o troféu como mandante.

- A postura agressiva tem de ser mantida e até aprimorada, pois no segundo set bobeamos e tivemos que correr atrás. É preciso dar continuidade ao trabalho coletivo e pressionar o adversário o tempo todo, sem diminuir a intensidade em momento algum. Concentração e vontade serão fundamentais, já que será uma partida mais difícil que a primeira - garante a jogadora, maior pontuadora no duelo em São Caetano, com 17 acertos.

Essa decisão será a primeira da cubana Carcaces com a camisa do time. A ponteira tem crescido de produção e anotou 15 pontos na segunda-feira, quando o time de Osasco ganhou com parciais de 25/12, 25/23 e 27/25. Para ela, a manutenção da postura vencedora será o primeiro passo para a conquista.

- Se jogarmos, em casa, da mesma forma que a abertura do playoff final, o Molico/Nestlé tem grandes chances de sair com o título - assegura a atleta.