icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/02/2015
17:04

Foi definido o primeiro finalista do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Na tarde deste sábado, o Molico/Nestlé bateu o argentino Villa Dora por 3 sets a 0 e se classificou para a final da competição. Agora, espera o vencedor do confronto entre Rio e San Martin.

Mesmo mandando à quadra uma equipe mista, o time do técnico Luizomar confirmou o favoristimo e precisou de apenas 1h02m para fechar a partida. As parciais foram de 25/12, 25/09 e 25/16.

A cubana Carcaces foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. Apesar da vitória fácil, o treinador elogiou a postura das suas comandadas.

- Nossa equipe veio mais concentrada, respeitando uma semifinal que está no DNA de qualquer jogadora. Nós tínhamos a responsabilidade de confirmar nosso favoritismo e se tudo der certo teremos uma grande final brasileira no domingo - afirmou o Luizomar de Moura ao término da partida.

O jogo

Após um primeiro set sem grandes sustos e com duração de apenas 20 minutos, o treinador do Molico/Nestlé aproveitou o restante da partida para dar ritmo às demais jogadoras.

Durante a segunda parcial ele deixou as centrais principais no banco de reservas e Lara e Marjorie foram para a partida. E, mais uma vez, de maneira fácil o set foi fechado aos 20 minutos.

O terceiro set foi o mais complicado. As argentinas conseguiram quatro pontos seguidos e diminuiram a diferença no placar, entretanto, com uma bola de segunda da Diana o Osasco selou a classificação.