icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
08:30

No mundo do futebol, os mais jovens costumam ser sonhadores. Mas Robert não poderia desejar um roteiro melhor envolvendo o seu primeiro gol como profissional do Fluminense, que deu a vitória sobre o Bangu, domingo. O feito rendeu elogios de Fred, principal jogador do elenco atual tricolor e ídolo da torcida. Dessa forma, o Moleque Sorriso, como é conhecido em Xerém, ficou rindo à toa.

– Foi uma alegria dupla essa vitória. Primeiro pelos três pontos e segundo por ver a evolução desse moleque (Robert), que eu acompanho há mais de três anos – afirmou Fred.

O futebol do jogador, tratado como uma das principais promessas da base, já despertou o interesse de muitos clubes, inclusive do exterior. Ciente disso, a diretoria do Fluminense já parece se blindar sobre uma possível saída do atleta. O diretor executivo de futebol das Laranjeiras, Fernando Simone, revela que a ideia é continuar com o jogador por bem mais tempo.

– Pretendemos continuar com ele. Estamos na fase de negociar a renovação. O contrato dele termina em setembro, mas estamos próximos de um acerto. Faltam ainda alguns detalhes a serem alinhavados. Mas queremos ficar com ele, com certeza – afirmou, à Rádio Brasil.

As coisas para Robert, porém, nem sempre foram fáceis no Fluminense. No Carnaval do ano passado, o jogador sofreu um sério acidente automobilístico e ficou quase dez meses sem atuar, em recuperação física. O retorno de fato aconteceu somente na pré-temporada de 2015, realizada nos Estados Unidos. Ao falar sobre o drama vivido, o meia-atacante, de 18 anos, revelou acreditar que não conseguiria mais voltar aos gramados. Mas logo deixou os problemas de lado.

– Naquela época do acidente, passou pela minha cabeça que poderia não conseguir mais jogar. Mas Deus me proporcionou esse momento. Só quero aproveitar e comemorar a vitória do meu time, não há coisa melhor do que isso – destacou.

Robert mal deve acreditar nas mudanças vividas, tendo em vista os acontecimentos do último ano. Dessa forma, se ele conseguir manter esse ritmo, tem tudo para evoluir ainda mais com a camisa tricolor.