icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2013
14:01

A grande novidade do Grêmio na tarde deste domingo, na Arena, será o lateral-direito Moisés. Mais um da leva buscada no Juventude, será a única peça fora da rotina gremista, que ainda não tem esquema e escalação definidos. O substituto de Pará quer manter o mesmo nível do titular e aproveitar a chance para mostrar serviço para o técnico Renato Gaúcho.

O titular foi expulso na goleada sofrida contra o Coritiba. Assim, Moisés tem uma das raras chances para mostrar serviço para o chefe. Volante de origem, o jogador pode se espelhar nos ex-colegas de Juventude, Alex Telles, Bressan e Ramiro, que podem ser titulares.

- É dificil falar. Mas eu sou um jogador que marca bastante. Procuro, quando ter espaço, chegar. o Pará também faz isso. Compõe bem o sistema tático... seria isso. No 3-5-2 dá mais liberdade para os alas. Mas o grupo faz um bom campeonato, não é à toa que está em terceiro. Vou procrar marcar muito e quando tiver chance atacar também - comentou o lateral.

A dúvida gremista é quanto à formação. Renato Gaúcho pode optar tanto pelo 3-5-2 quanto pelo 4-3-3, esquemas preferenciais. Será a primeira vez que ele poderá optar apenas tecnicamente, sem nenhum jogador dos setores - defesa ou ataque - com problemas físicos.

- O Renato, independente dos últimos jogos, ele sabe o grupo que tem na mão. Ele nos passa tranquilidade para quem entrar ter tranquilidade - completou Moisés.