icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
17:21

O Moda/Maringá inicia neste sábado uma verdadeira maratona de partidas pela Superliga Masculina. Depois de um período sem entrar em quadra devido à parada para a Copa dos Campeões, o time do levantador Ricardinho não terá descanso. Por isso, o objetivo do técnico Douglas Chiarotti tem sido priorizar os treinos coletivos, em busca do melhor entrosamento do elenco.

O primeiro compromisso será neste sábado, às 19h30, diante do Sesi-SP, pela oitava rodada. Depois, na quarta-feira, a equipe paranaense irá até o ABC Paulista enfrentar o São Bernardo. A semana termina com o duelo diante do Sada Cruzeiro, três dias depois, no Ginásio Chico Neto.

— Estamos focando bastante a parte tática. Ficamos três semanas sem jogos e quanto mais o time estiver fazendo trabalhos coletivos e voltando a jogar juntos, melhor — disse o comandante, que considerou a parada da competição prejudicial ao time:

— Isso nos atrapalhou porque estávamos em um ritmo muito bom, mas agora esperamos reconquistar o mais rápido possível com as partidas — completou Chiarotti.

O oposto Lorena, que já defendeu as cores do Sesi-SP, garante que a postura diante do adversário será a mesma dos demais confrontos. Porém, ele alerta para a importância de anular os pontos fortes do time de São Paulo.

— A expectativa é a mesma dos outros jogos, mas eles têm uma equipe muito forte, então precisamos forçar bastante o saque, ir pra cima deles porque esses são os pontos forte deles. Temos que ter muita coragem — disse o oposto.