icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
18:02

Após três derrotas consecutivas na Superliga Masculina - para UFJF, Sesi-SP e São Bernardo -, o Moda/Maringá quer contar com o apoio da torcida para buscar a reabilitação contra o líder invicto da competição, o Sada Cruzeiro. Neste sábado, a equipe paranaense recebe os mineiros, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Chico Neto, em duelo válido pela 10ª rodada do primeiro turno.

- A gente vinha de um momento bom, mas a parada (para a Copa dos Campeões) não nos fez bem. Achamos que poderíamos melhorar com os treinamentos, mas acabamos perdendo muito no conjunto e na parte tática. Agora sabemos da dificuldade que será o jogo, sabemos que eles são favoritos, então temos que jogar soltos para tentar a vitória. Jogar contra eles sempre gera uma motivação a mais, porque vencer te dá moral. Mas não podemos criar uma expectativa de vitória, para não nos abatermos depois, os favoritos são eles. Temos de jogar com alegria e nos divertirmos em quadra - disse o técnico Douglas Chiarotti, destacando o apoio que a equipe tem recebido da torcida.

Do outro lado, o treinador argentino Marcelo Mendez espera conseguir neutralizar as principais jogadas dos oponentes, todas envolvendo a habilidade do levantador Ricardinho.

- A equipe deles é muito experiente, tem jogadores que já foram campeões, além do Ricardinho, que é um fenômeno como levantador. Então temos que trabalhar muito bem nosso saque e acertar a marcação do bloqueio, para impedir essa bola rápida acelerada na ponta. Estamos trabalhando muito para chegar bem na fase final, que é nosso objetivo principal. Precisamos manter o nível e melhorar cada vez mais para fazer bons jogos no fim e buscar o título - afirmou Mendez.