icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
19:52

César Sampaio é um personagem de extrema relevância no Palmeiras nas últimas décadas. Em campo, foi multicampeão, capitão no título da Libertadores de 1999, entre outros feitos que lhe renderam o rótulo de ídolo no clube. Fora dos gramados, na passagem como gerente de futebol entre novembro de 2011 e o último mês de janeiro, dirigiu o departamento de futebol no título da Copa do Brasil de 2012, mas acabou o ano rebaixado no Campeonato Brasileiro.

O ex-volante passou boa parte do primeiro semestre de 2013 estudando em Londres (ING), e a tarde deste sábado será de reencontro com o Verdão, que luta pelo título da Série B após sacramentar o acesso. O ex-jogador é superintendente de futebol do Joinville, adversário alviverde das 16h20 deste sábado, no Pacaembu, onde o Palmeiras tenta encaminhar o caneco.

O Verdão precisa de mais quatro pontos para levantar a taça. Se a vice-líder Chapecoense não vencer o Paraná fora, na terça, o Palmeiras pode entrar em campo campeão na terça contra o Paysandu (desde que vença neste sábado). No meio de semana, o Alviverde joga às 21h50, já a Chape joga às 19h30.

Mesmo com a vaga na Série A garantida, Gilson Kleina fechou os dois últimos treinamentos antes do jogo e faz mistério na escalação. Luis Felipe, Vilson, Charles, Léo Gago, Mendieta, lesionados e Eguren e Alan Kardec, suspensos, são os desfalques.

– Estamos decidindo um título, vamos mexer na equipe, aproveitei estes dois dias para fazer uma situação diferente e não gerar especulação, expectativa e ter mais privacidade. Não queremos negar informação. Jogamos no sábado  e logo temos a viagem para enfrentar o Paysandu na terça. Nós já previmos o trabalho um pouco à frente - projetou o treinador.

E o Joinville terá novidades. O lateral-direito Eduardo, um dos destaques do time, volta a figurar entre os titulares após cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Edu, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ficará seis meses sem atuar. Com isso, o técnico Sérgio Ramírez deverá promover a entrada do volante Marcus Vinícius, o que garantirá apenas Edigar Junio no ataque. e o 4-2-3-1 como esquema tático.

– Eles já estão garantindo na Série A, mas com certeza vão fazer jogo duro até a última a rodada. Infelizmente, nossa situação no campeonato não permite mais tropeço. Precisamos pontuar em cima do líder para continuar focado - disse o treinador Sérgio Ramírez.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X JOINVILLE

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 9/11/2013 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Antonio Luiz Guimaraes Lugo (MS)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Juninho (Marcelo Oliveira); Márcio Araújo, Wesley, Valdivia; Ananias, Vinicius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

JOINVILLE: Ivan, Eduardo, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius; Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Edigar Junio. Técnico: Sérgio Ramírez.