Na missão mais difícil da carreira, Mancini não joga a toalha no Botafogo

Botafogo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2009 - Jobson e torcida no Engenhão (Foto: LANCE!Press)
Botafogo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2009 - Jobson e torcida no Engenhão (Foto: LANCE!Press)

Escrito por

Técnico de futebol há aproximadamente dez anos, Vagner Mancini admitiu que vive no Botafogo a missão mais complicada da carreira. Com um time desmantelado e num clube com sérios problemas financeiros, agora ele tem a missão de conquistar pelo menos 12 dos próximos 15 pontos para manter o Glorioso na elite do futebol brasileiro.

- Não tenha dúvida que é a missão mais difícil. Nunca havia vivido isso, com tantas dificuldades... Mas não vamos jogar a toalha. Temos que estar de pé, pela história que o Botafogo tem e por tudo que a gente vive. Aceitei ficar até o fim e vou ficar. Temos que refletir, reunir forças e voltar a ser forte contra o Fluminense, sempre sonhando em conquistar os pontos necessários para sair da zona de rebaixamento - afirmou o técnico.

Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo se manteve com 33 pontos na tabela e terminou o sábado na 18ª posição. Caso o Bahia derrote o Goiás, domingo, fora de casa, ultrapassará os cariocas na tabela. O Alvinegro não pode acabar a 33ª rodada na lanterna, pois o Criciúma tem 30 pontos e, mesmo que derrote o Cruzeiro, fora de casa, perderá no número de vitórias, já que ficaria com oito contra nove do Botafogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter