icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/06/2014
09:00

Desde que chegou ao Botafogo, há um ano e meio, André Bahia esperava por uma grande oportunidade para mostrar que pode ser mais útil. E a chance veio agora, nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, devido à brecha dada por Dória, convocado pela Seleção Brasileira sub-21 para o Torneio de Toulon (FRA).

Em entrevista ao LANCE!Net, o zagueiro analisou o próprio desempenho na equipe titular. Na opinião dele, as boas atuações se devem à dedicação diária, independentemente de estar jogando com frequência.

- Desde que cheguei, independentemente de estar jogando ou não, a minha postura sempre foi a de me esforçar e treinar bem. Porque na hora que a chance aparecesse, seria preciso aproveitar. Essa sequência não foi à toa, trabalhei por isso e estou muito feliz - afirmou Bahia.

Quando entrou na equipe, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, o Botafogo ocupava a 15 colocação na tabela de classificação do Brasileirão, somando naquela altura quatro pontos. Até ali, o sistema defensivo alvinegro era o pior da competição, com oito gols sofridos (1,6 por jogo).

Nas quatro partidas em que foi titular, o time somou mais cinco pontos e subiu uma posição na tabela. Além disso, nos jogos em que esteve em campo, a média de gols sofridos caiu para um por partida.

Contratado com o aval de Oswaldo de Oliveira, em 2013, André Bahia, foi campeão estadual no ano passado. Hoje, o jogador de 30 anos vê o Botafogo se reestruturando, após as saídas de vários jogadores importantes, mas prevê um futuro melhor para o time.

- Saíram jogadores fundamentais. Não houve tempo para o time se reestruturar e entrosar. Mas estamos no caminho certo.


Zagueiro do recebeu a reportagem do L!Net na Barra da Tijuca para falar da boa fase (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)