icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes
11/11/2014
13:02

Na volta do antigo capitão do Brasil, Miranda, novo intocável de Dunga na defesa do Brasil, não se intimida com a presença do jogador que foi titular e não encara a chegada de Thiago Silva como uma ameaça.

Pelo contrário, ciente da importância do titular na Copa do Mundo deste ano, o zagueiro do Atlético de Madrid descarta qualquer tipo de disputa entre os dois por uma posição ao lado de David Luiz.

- Modéstia parte estou fazendo meu trabalho e minha função é jogar. Quem vai decidir quem joga ou não é Dunga. Independentemente de quem jogar, estaremos bem servidos porque temos grandes zagueiros e qualquer um tem condição de ser titular - avisou.

O primeiro contato com Thiago aconteceu na segunda-feira, quando o jogador do PSG (FRA) se apresentou no hotel do Brasil em Istambul. Miranda garante que a conversa em momento tratou sobre questões sobre a partida. Ele ainda fez questão de destacar a amizade com o companheiro.

- Conversamos, mas nada sobre quem vai jogar. Thiago já conheço desde 2007, 2008, quando atuamos juntos na Seleção. É um grande jogador. No momento que falamos não foi nada sobre quem será titular ou reserva. Thiago é grande pessoa, independentemente de quem será titular ou não. Nosso ambiente é bom e todos são amigos - disse.

Para manter o desempeno intocável com Dunga até o momento - a defesa brasileira não sofreu gols nos quatro primeiros jogos com o técnico - Miranda faz um alerta especial. Companheiro de Arda Turan na equipe espanhola, o zagueiro não poupou elogios ao principal destaque da Turquia.

- É um craque. Grande jogador da Turquia, diferenciado e de muita qualidade. Pode surpreender. Temos de ter muito cuidado porque pode definir o jogo em um lance - pediu o jogador.