icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/11/2014
16:54

O zagueiro Miranda vem, a cada jogo, solidificando a sua condição de titular absoluto da Seleção Brasileira. Contra a Turquia, o jogador do Atlético de Madrid voltou a ter boa atuação na goleada de 4 a 0. De quebra, mateve a invencibilidade do sistema defensivo, que ainda não sofreu gols desde o retorno de Dunga ao comendo do Brasil.

Feliz com mais um bom desempenho, Miranda creditou ao estilo simples de atuar para conseguir novamente uma partida praticamente perfeita ao lado de David Luiz.

- O zagueiro, quanto mais simples tentar jogar, melhor ele se sai. O segredo maior para manter um bom nível da atuação é o sentido de colocação e saber se antecipar aos atacantes no momento certo - destacou.

Mesmo tendo noção da grande fase que vive, Miranda prefere manter os pés no chão. Na avaliação do jogador, o zagueiro, por melhor que seja, está sujeito a erros em um confronto.

- Todo zagueiro está sujeito a falhas, ainda mais quando enfrenta grandes atacantes - ponderou.

Contra a Áustria, na terça-feira, Miranda entra em campo para ajudar o Brasil a continuar 100% na era Dunga e invicta na defesa.