icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
18:47

No treino desta quinta-feira, os jovens das categorias de base do Coritiba receberam uma visita especial. De férias no Brasil, o zagueiro Miranda, formada na base do Coxa, foi ao CT onde se formou para reencontrar velhos amigos e conversou durante alguns minutos com os  futuros jogadores.

Atualmente no Atlético de Madrid, Miranda foi convidado pelo técnico das categorias de base, Allan Aal, para conversar com os garotos. O experiente zagueiro disse aos jovens que eles devem se dedicar ao máximo nos treinamentos e aproveitar a oportunidade de estarem no Coritiba.

- Vocês precisam dar o máximo nos treinamentos e ouvir cada profissional, aqui no Coritiba existem pessoas incríveis. Eu ouvia muito o Sisico, que tem uma experiência incrível e muita coisa para passar e vocês atletas precisam tirar o melhor dessas pessoas para si - disse Miranda.

Já Allan Aal disse aos garotos que assim como Miranda, Alex e outros jogadores do Coritiba devem servir de exemplo à todos.

- Vocês precisam se espelhar nesses atletas de sucesso que passaram por aqui. Hoje você tem a oportunidade de conhecer o Miranda que é um vencedor, no dia a dia o Alex está aí, esses são verdadeiros exemplos - disse Allan Aal.

Miranda subiu para os profissionais do Coritiba em 2004 e conquistou o Campeonato Paranaense deste ano. Em 89 partidas, Miranda marcou seis gols e foi negociado em 2005 com o Sochaux da França. O zagueiro ainda passou pelo São Paulo antes de se transferir para o Atlético de Madrid, clube que está desde 2011.