Na mira do Vasco, Dagoberto foi preterido por clube dos Emirados por histórico de conduta


Escrito por

Em negociação para ser emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco, Dagoberto foi sondado no início do mês para defender o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, do técnico Paulo Bonamigo. Após conversas com o treinador da Raposa, Marcelo Oliveira, porém, o comandante brasileiro desistiu por causa das referências dadas pelo cruzeirense.

O motivo do afastamento no clube mineiro desde o início do ano foi explicado por Marcelo a Bonamigo: constantes queixas em relação aos treinamentos e à carga de trabalho no ano passado. O técnico da Raposa se cansou das reclamações e nas conversas para renovar o contrato para 2015 exigiu que Dagoberto, cujo vínculo se encerrará no fim deste ano, fosse negociado.

Mesmo sendo criticado pela conduta, o atacante bicampeão brasileiro não chegou a cometer indisciplinas desde que chegou à Toca.

A proposta para o jogador seria um contrato até junho com salários equivalentes aos R$ 380 mil que ele ganha no Cruzeiro. Sem Dagoberto, Paulo Bonamigo, então, indicou Marion, do Atlético-MG, para a vaga. A promessa do Galo havia sido oferecida e, apesar de ter tido resistência por parte dos mandatários do clube por se tratar de um jogador pouco conhecido, ganhou respaldo do técnico.

A despeito do recuo do Al Sharjah, Dagoberto também não se mostrou entusiasmado na transferência para um mercado periférico do exterior. A pessoas próximas, comentou que pretendia permanecer no Brasil por causa da família e negociar uma rescisão de contrato com o Cruzeiro no meio do ano, quando restariam apenas seis meses para o término do vínculo. O jogador já havia descartado uma sondagem do futebol mexicano.

No meio da tarde desta sexta-feira, o Cruzeiro confirmou o empréstimo de Dagoberto ao Vasco.

O OUTRO LADO

A assessoria de imprensa do atacante Dagoberto procurou a reportagem do LANCE!Net para explicar que o jogador não foi contratado pelo Al Sharjah pelo fato de o teto salarial do clube dos Emirados Árabes ser inferior aos vencimentos do atacante no Cruzeiro.

Apesar de ter sido preterido por Marcelo Oliveira na Raposa este ano, o jogador respeitou a decisão do treinador e negou que tenha cometido qualquer indisciplina. Ainda segundo a assessoria, o Dagoberto é conhecido de Paulo Bonamigo e do auxiliar dele, que têm boas referências do jogador.

Atualizada às 16h58


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter